domingo, 13 de maio de 2012

Meu relato reflexivo: 
Desde o dia em que minha coordenadora avisou, na sala dos professores, sobre o curso,  fiquei curiosa e fui a primeira a fazer inscrição, pois sabia que era uma forma de estar mais familiarizada com o computador e segundo ela, com diversos tipos de textos.
No início tive muitas dificuldades em mexer, inclusive com as ferramentas existentes aqui. Demorei bastante para saber que o sinal de + expande tudo e eu podia escrever com bastante espaço. Fazer as atividades era o momento em que eu mais pensava e fazia rascunhos, ficava receosa com os comentários da Katty e o de vocês também e depois vi que os comentários eram no sentido de ajudar.
Adorei participar dos fóruns. Foi uma forma legal de interagir com o grupo, ficava ansiosa para chegar em casa e ver os novos relatos. A construção do blog foi um desafio e cheguei até a pensar em desistir por medo de ter que construir o blog. Não precisou. Por sorte em nosso grupo tem uma “Valdice”. Pessoa boa e que se dispôs a fazê-lo, aliás tenho muita vontade de conhece-la pessoalmente, fiquei impressionada com a sua disposição.  Quanto a continuar ou não com ele vamos decidir juntas.
Voltando ao que disse minha coordenadora, tive contato sim, com os diversos tipos de textos. Li todos e fiz vários comentários com ela. Para mim foi muito bom, aprendi a escrever uma crônica e vi que não é só o professor de português que faz isso, eu também posso fazer em minhas aulas.
Perdi até o medo de levar meus alunos na sala de informática. Hoje oriento como fazer a pesquisa e vou para lá sem nenhum medo e, se tenho dúvidas, os próprios alunos me ajudam, aprendemos juntos.
Enfim, para mim o curso foi maravilhoso em todos os sentidos e espero fazer outros.

2 comentários:

  1. Amiga, Regina, é assim que vencemos desafios. Enfrentado-os. Fico feliz por ter contribuído. Você se mostrou receptiva eacolhedora num texto muito bem escrito. Parabéns por esta vitória.

    ResponderExcluir
  2. Oi Regina é sempre muito bom estar aberto a novos conhecimentos é justamente isso que nos faz diferentes na educação, valeu!

    ResponderExcluir