sexta-feira, 11 de maio de 2012

Relato Reflexivo  : Trilhando caminho
 Tudo começou quando assisti a videoconferência sobre o curso de práticas de leituras e escrita na contemporaneidade, o nome despertou curiosidade, afinal eu sempre gostei de escrever. Apesar de algumas dificuldades, sempre coloquei no papel as minhas ideias, desde menina escrevia poemas. Tinha como leitor, meu pai, um grande apreciador de meus escritos. Papai certa vez me fez uma grande surpresa, como toda cidade do interior havia na pequena cidade em que até hoje moramos, um jornal chamado “A tribuna livre”, papai então levou um dos meus poemas para o jornal e lá gostaram e publicaram e assim por algum tempo toda semana eu escrevia um poema para o jornal, na maior inocência, não durou muito logo encontrei algumas críticas e passei a guardá-lo só para mim. Não que eu acreditasse que os poemas eram bons e que não mereciam críticas, mas pelo fato de que ainda não me sentia preparada para elas. E até hoje meus pais ainda guardam alguns poemas que ficaram da minha adolescência. Isso foi para ilustrar como eu me aproximei da escrita e por conseqüência da leitura. Mas voltando ao curso, decidi fazer o curso para aprender a escrever sem receio, trabalhar com as ferramentas das tecnologias com mais propriedade, e elaborar um blog foi um grande desafio, achei que eu não seria capaz, e uma certeza ficou, basta querer, a gente aprende, montei até um blog para a minha disciplina de arte para compartilhar com meus pares, e está sendo muito interessante essa experiência. O curso proporcionou e está proporcionando uma relação de aproximação com esses recursos tecnológicos que eu tanto temia.

2 comentários:

  1. Vamos estar aguardando seus poemas juvenis, lembrança de uma época que não volta mais. Continuaremos blogando e produzindo ideias constrututivas, alimentando a nossa esperança de uma escola melhor. Abraços.

    ResponderExcluir
  2. Eu também me aproximei dos recursos tecnológicos.
    Belo relato!

    ResponderExcluir